sábado, 31 de janeiro de 2009

Nunca esqueça de seus amigos


Durante uma visita ao seu pai, num dia de verão, um rapaz recém-casado estava sentado no sofá, bebendo limonada. Conversavam sobre a vida, o casamento, as responsabilidades da pessoa adulta. O pai remexia pensativamente os cubos de gelo no copo... Lançou um olhar claro e sóbrio para seu filho.

- Nunca esqueça de seus amigos. Eles vão ser mais importantes à medida em que você envelhecer. Não importa o quanto ame sua família, os filhos que porventura venha a ter, sempre vai precisar dos amigos. Lembre-se de ir a lugares com eles de vez em quando, telefone para eles, façam algumas coisas boas juntos, procurem estar unidos em momentos tristes...

O rapaz pensou: “Que estranho conselho! Acabo de ingressar no mundo dos casados. Sou adulto! Com certeza minha esposa e nossa família serão tudo o que vou precisar para dar sentido à minha vida.” Mesmo assim, obedeceu a seu pai. Manteve contato com os amigos. E a cada ano aumentava o número e a intensidade de suas amizades. Ele foi compreendendo que seu pai tinha razão. Na medida em que as mudanças e os mistérios vão transformando uma pessoa, os amigos são verdadeiros tesouros de vida. Passados mais de cinqüenta anos, veja o que nosso personagem aprendeu:

O tempo passa.
A vida acontece.
A distância separa.
Coisas se estragam.
As crianças crescem.
Empregos vêem e vão.
O amor fica mais frouxo.
As pessoas não fazem o que deveriam fazer.
Colegas esquecem os favores.
O coração se rompe.
Carreiras terminam.
Os pais morrem.
Mas os verdadeiros amigos estão lá.
Não importa quanto tempo ou quantos quilômetros estão entre vocês.
Um amigo nunca está mais longe do que o alcance de um pensamento,
torcendo por você, lhe esperando braços abertos, abençoando a sua vida.

(Autor Desconhecido)

Nenhum comentário: