quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Dois anjos viajantes




Dois anjos viajantes pararam para passar a noite na casa de uma família rica. A família era rude e se recusou a deixar os anjos ficarem no quarto de hóspedes da mansão. Em vez disso eles foram mandados a dormir num pequeno e frio espaço no porão.

Quando estavam fazendo sua camas no chão duro, o anjo mais velho viu um buraco na parede e consertou-o. Quando o anjo mais novo viu perguntou o por que disso, e o anjo mais velho respondeu: "As coisas não são sempre o que parecem ser".

Na noite seguinte, o par de anjos foi descansar na casa de pessoas muito pobres, mas muito hospitaleiras, um fazendeiro e sua esposa. Depois de dividir o pouco de comida que tinham, o fazendeiro e sua esposa acomodaram os anjos na sua cama onde poderiam ter uma boa noite de descanso.

Quando o sol nasceu na manhã seguinte, os anjos encontraram o fazendeiro e sua esposa em lágrimas. Sua única vaca, que o leite tinha sido sua única fonte de renda familiar, jazia morta no campo. O anjo mais novo estava furioso e perguntou:
- "Como você pôde deixar isto acontecer? O primeiro homem tinha tudo e você ajudou ele. A segunda família tem pouco mas estava disposta a dividir tudo, e você deixou a vaca morrer."
O anjo mais velho respondeu:
- "As coisas não são sempre o que parecem ser.". E continuou: - Quando nós ficamos no porão daquela mansão, eu vi que tinha ouro guardado naquele buraco na parede. Já que o dono era totalmente obcecado por dinheiro e incapaz de dividir sua fortuna, eu tampei o buraco pra que ele não ache o ouro. Então noite passada quando estávamos dormindo na cama do fazendeiro, o anjo da morte veio buscar sua esposa. Eu dei a ele a vaca no lugar de sua esposa. As coisas não são sempre o que parecem ser..."

***

(Autor Desconhecido)

Nota:

Algumas vezes, isso é exatamente o que acontece quando as coisas não saem da maneira como esperamos. Se você tiver fé, somente necessita confiar que seja quais forem as coisas que aconteçam, sempre serão uma vantagem para você. E talvez você venha a compreender isto só um pouco mais tarde…

Algumas pessoas passam por nossas vidas
e se vão rapidamente…
Algumas pessoas se convertem em amigos e
permanecem por algum tempo...
deixando lindas marcas
em nossos corações...
e nunca voltamos a ser os mesmos, porque
conseguimos um bom amigo!!!


(Autor Desconhecido)

Nenhum comentário: