sábado, 14 de abril de 2012

O Significado do Sofrimento - XV (Sergito de Souza Cavalcanti)



O Significado do Sofrimento - XV (Sergito de Souza Cavalcanti)


Seja forte e corajoso. Não se deixe vencer pela dor, pelas dificuldades, pela doença. Procure entender o significado dos seus sofrimentos. Nunca se esqueça que é filho de Deus e Ele não desampara nenhum de seus filhos.

Nossas dores, nossos tropeços, erros e problemas, no fundo são os maiores agentes de nosso progresso. São testes que a Divina Providência coloca em nosso caminho para aquilatar nossa capacidade de paciência e resignação.

Bendiga, suas dificuldades. Através delas, aprendemos, esclarecemos e aumentamos nossa fé em Deus.

Ninguém progride sem luta, sem sofrimento, sem resignação.

O sofrimento é útil, bendito um elemento absolutamente necessário para nossa evolução. Se não existisse a dor, nosso progresso seria infinitamente mais lento.

Francisco de Assis sempre se referia a dor como sua irmãzinha querida, porque sabia do seu poder e utilidade. Paulo de Tarso sempre se referia em suas cartas aos aguilhões que o machucavam e o faziam sofrer, mas como Francisco de Assis entendia sua dor, e podia dizer inspirado: “Transbordo de júbilo no meio de todas as minhas atribulações” (II Co. 7:4)

Somos os comandantes de nossas vidas, por isso Deus nos dotou do livre arbítrio e nossa evolução é uma conquista. A dor faz parte do processo de crescimento.

Nossos erros, dificuldades, dores e provações não são eternas, mas passageiras. Eterna será, com certeza, a felicidade que nos aguarda.


Fonte: http://www.espirito.org.br/portal/publicacoes/sandalo/sandalo-15.html

Nenhum comentário: