quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Desabafo (Fernanda Cássia)



Desabafo (Fernanda Cássia)



Ok, vamos lá;
Minhas considerações sobre essa porcaria de imagem que fica rodando aí no face, e a quem possa interessar - HIPOCRISIA! 
Existem no BRASIL 338 MIL organizações sem fins lucrativos , focadas na assistência social humanda(dados retirados do IBGE com base em dados do Cadastro de Empresas)

Sendo quê, não é novidade para nigúem que muitas delas são fachadas para lavagem de dinheiro,muitas delas recebem uma gorda ajuda do governo e nao repassa aos necessitados.

Sendo quê, as leis atuais nos impedem de agir " com nossas próprias mãos", (por exemplo: um restaurante não pode doar as sobras dos alimentos que não foram consumidos, aqueles que ficaram nas panelas, com receio de tomarem um processo se um morador de rua tiver uma dor de barriga).

Sendo quê, a grande maioria dos moradores de rua, das grandes metrópolis, NAO QUEREM morar em abrigos, preferem as ruas porque lá eles tem mais acesso aos seus vicios(drogas)

Sendo quê, a burocracia para se adotar uma criança é absurda

Sendo quê, os idosos são abandonados em asilos pelos seus PRÓPRIOS FILHOS, e ainda sim eles tem a aposentadoria deles( extremamente vergonha em vista do que eles precisam gastar em remédios) 

Sendo quê, se o bandido for preso, os filhos e a esposa tem direito a receber um AUXILIO RECLUSÃO.

Sendo quê, existem uma porrada de auxílios sociais que capacitam os jovens a ir procurar seu primeiro emprego, a terminar seus estudos.

Sendo quê, o governo ajuda pra caramba quem quer comprar sua casinha própria hoje em dia

E você ainda vem me julgar porquê eu ajudo e me mobilizo pelos animais de rua?

Quanto aos animais abandonados, vejamos.....
- eles NÃO tem nenhum tipo de ajuda financeira oriunda do governo
- ele NÃO sabem vender bala no sinal, pedir esmola, pedir ajuda pra comprar o vermifugo dele
- É NOSSA RESPOnSABILIDADE castra-los e não abandoná-los nas ruas
- é NOSSA RESPONSABILIDADE ensinar nossos filhos a não mata-los e nem arracar-lhes os olhinhos.( se o seu filho faz isso com um gatinho, imagina o que ele vai fazer com VOCÊ quando você estiver velhinho)
- Eu pago impostos, e é deles que vem a renda que vai pras intituições de caridade que o governo ajuda, mas eu tenho que tirar dinheiro DO MEU BOLSO se eu quiser comprar ração pra um animal de rua.
- eles não pediram pra nascer, foram colocados no mundo por DEUS, o mesmo DEUS que proteje as crianças que moram nas ruas, os idosos que são maltratados e um país inteiro que vive na miséria.
- se fosse pra animal morrer a própria sorte, não haveria faculdade de MEDICINA VETERINÁRIA, que sao 5 ANOS pra se concluir.

Resumindo: EU AJUDO ANIMAIS DE RUA SIM! AJUDO CRIANÇA DE RUA, AJUDO ÁRVORE, AJUDO O QUE EU QUISER!

Não sou melhor do que você e nem você (que fica sentando com a bunda na cadeira do pc compartilhando essa merda, )é melhor do que eu.

Se mova! Levante e vá até a esquina e pague o almoço pra um morador de rua. Eu vou estar na próxima esquina alimentando um cão de rua.


Autora: Fernanda Cássia (https://www.facebook.com/akasha.vamoira)

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=339027132852308&set=p.339027132852308&type=1&theater

Nenhum comentário: