domingo, 27 de janeiro de 2013

Tratado sobre a amizade (Daniela Marchi)



Tratado sobre a amizade (Daniela Marchi)



Não existe algo mais abrangente
De tal profundidade
Que uma sincera e deliciosa amizade
...
Muitos amores se apagam
Muitas paixões se diluem, posto que eram apenas desejos
Mas as amizades são perenes
Deixam nos corações marcas indeléveis
De momentos benfazejos
...
Minha força são meus amigos
Amigos presentes
Amigos virtuais
Nenhum superficial
Nunca de meu pensar ausentes
...
As amizades sinceras, são raras
Mas não são quimeras
São tesouros bem guardados
Descobertos assim que valorizados
...
Expressão do amor universal
Amizade pode vir do amor, da paixão
Ou ser fraternal
Pode ocorrer entre diferentes
Que se descobrem iguais
Porque existe o abençoado liame
Afinidades entre almas e mentes
...
A fé move montanhas
E eu acho que a amizade também
Quem nunca, de um grande amigo,
Não recebeu uma preciosa ajuda
Que lhe fez um fez um enorme bem?
...
Ah, os abraços dos amigos
As doces palavras
Quem realmente vive a amizade plena
Tem a mente serena
A certeza de que será amparado
Por aquele amigo, que estará sempre a seu lado
...
Amizade não oprime, não denota ciúme
Quando verdadeira, desprendida
É qual notícia alvissareira
Faz flutuar
Eleva o espírito ao cume
...
Este poema é para vos homenagear
Para que dizer-lhes que, graças a vocês
Meu mundo não é vazio
E que a minha poesia flui melhor
Porque os tenho como amigos
E que seus sorrisos
Suas letras
Seus afagos
Fazem do meu existir
Um paraíso de amor e campos floridos.

Daniela Marchi – 25-01-2013.

Fonte do Texto

Conheça o Blog de Daniela Marchi: www.atriomental.blogspot.com

Conheça a Comunidade Veritas Religare de Daniela Marchi

Nenhum comentário: