terça-feira, 2 de abril de 2013

O Poder das Trevas



O Poder das Trevas

Visitamos o Chico e, enquanto conversávamos, uma das minhas irmãs conseguiu anotar o que aqui transcrevo:

- O povo subestima o poder das trevas e elas vão entrando. Os espíritos das trevas têm uma hierarquia quase perfeita. Eles me criaram todos os tipos de dificuldades possíveis e imagináveis para que eu parasse a mediunidade. Certa vez o espírito de Emmanuel me disse: você será testado de todo jeito.

Penso muito, antes de sair de casa, porque nunca sei o que vai acontecer. Muitas vezes eles improvisam na hora. Parece que ficam esperando eu dar um tropeção para acabar de me empurrar.

Certo dia levei um tombo. Caí de costas, batendo fortemente a cabeça. Quando ia querer reclamar, ouvi o espírito de Emmanuel dizer-me:
- Agradeça.
- Como?
- Agradeça.
Ainda no chão, procurei elevar um pouco a voz e disse:
- Obrigado meus irmãos, muito obrigado.

No caminho de volta pra casa, perguntei ao espírito Emmanuel;
- Por que o senhor me disse para agradecer?
- Porque se você se irritasse, emitiria vibrações quase iguais às deles e eles ficariam com mais força.

Retirado do livro: Kardec Prossegue - Adelino da Silveira, ed. CEU

Nenhum comentário: