quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Eles Prosseguem Vivendo - XXVI (Sergito de Souza Cavalcanti)




Eles Prosseguem Vivendo - XXVI (Sergito de Souza Cavalcanti)


Por maior que seja sua dor, não desespere diante da partida daqueles entes amados que lhe precederam na grande viagem, pois na verdade a morte não existe.

Se você perdeu um ente querido, não pense que tudo se acabou, ele vive como nós, só que em outra dimensão.

A vida é eterna, alternando-se no plano físico e espiritual, de conformidade com nossas necessidades evolutivas. De acordo com nosso Mestre, não encontraremos na morte, nada mais do que vida e vida em abundância.

Um dia, mais cedo ou mais tarde, todos nós nos encontraremos na grandeza da vida imortal.

Por isso, aceite com serenidade os desígnios de Deus e tenha certeza de que eles, os chamados mortos, prosseguem vivendo e esperando por ti.

Esforça-se para encontrar resignação, pois o amor vence qualquer distância por maior que seja.

É normal que cessados os primeiros momentos do impacto que a realidade lhe impôs, se sinta como órfão, esmagado pela grande dor da saudosa ausência. O seu coração pulsa desordenado e teme não suportar tão cruel sofrimento. São justos seus sentimentos, entretanto, não deixe que eles lhe leve ao descontrole e ao desequilíbrio, pois os chamados “mortos” também sofrem muito com o destempero de nossas lágrimas. Da mesma forma que anelas por voltar a senti-los, abraçá-los e acariciá-los, eles também o desejam. Não pense mais em termos de “adeus” e sim em até logo, e se quer homenagea-los, ore muito por eles, dedicando também algumas horas de seu tempo em benefício aos que mais necessitam do seu amparo. Em outra dimensão de vida, eles se sentirão felizes e ditosos percebendo seus esforços no aprimoramento e na renovação de atos e atitudes.

Todos os homens na terra são chamados a este testemunho de um dia partirem também. Pense nessa viagem e procure preparar-se para ela e aquieta o quanto possa seu coração para enfrentar em paz a partida dos seus amores. Hoje são eles, amanhã seremos nós.


Nenhum comentário: