terça-feira, 1 de novembro de 2011

Pai Nosso Espiritual




Pai Nosso, que estais no Céu, na Terra, em todos os mundos espirituais.

Santificado e bendito seja sempre o Vosso nome, mesmo quando a dor e a desilusão ferirem nosso coração. Bendito sejais!

O pão nosso de cada dia, dai-nos hoje, Pai! Dai-nos o pão que revigora as forças físicas, mas dai-nos também o pão do espírito.

Perdoai nossas dívidas, mas ensinai-nos antes, merecer o Vosso perdão, perdoando àqueles que tripudiam sobre nossas dores, espesinham nossos corações e destróem nossas ilusões! Que possamos perdoá-los, não com os lábios e sim, com o coração.

Afastai do nosso caminho todo o sentimento contrário à caridade.

Que este Pai Nosso, uma partícula que seja, vá até aos cárceres, onde alguns sofrem merecidamente, mas outros pelo erro judiciário. Que vá até aos hospícios, iluminando cérebros conturbados ; aos hospitais, onde muitos choram sem o consolo da palavra amiga ; aos que neste momento, transpõem o pórtico da vida terrena para a espiritual e que tenham um guia a acompanhá-los e o Vosso perdão. Que este Pai Nosso vá até aos lupanares e redima essas pobres irmãs infelizes que ali foram tangidas pela fome ou desespero, dando-lhes apoio e fé ; que vá até ao seio da terra, onde o mineiro está exposto ao fogo do grisu e que findo o dia, possa ele voltar ao seio da sua família.

Tende piedade, Senhor, dos órfãos e das viúvas, dos velhos e dos enfermos. Daqueles que até esta hora, ainda não tiveram uma côdea de pão. Tende compaixão dos navegadores dos ares e dos que lutam com os vendavais, no meio do mar bravio.

Tende piedade da mulher que com as suas dores, abre os olhos de um novo ser, à vida.

Que este Pai Nosso vá até aos dirigentes das nações para que evitem a guerra e cultivem a Paz.

Que a Paz e as harmonias do Bem, fiquem entre nós e permaneçam com toda a humanidade. Assim seja!


(Autor Desconhecido)

Nenhum comentário: