sábado, 12 de novembro de 2011

Quando quiser me visitar fique à vontade, mas lembre-se:


Quando quiser me visitar fique à vontade, mas lembre-se:


01 – Lembre-se de que o cachorro vive aqui, você não.

02 – Sim, ele tem hábitos desagradáveis. Eu também, assim como você. E daí?!

03 – CLARO que ele cheira a cachorro… Já percebeu como nós, humanos, cheiramos ao final de um dia de trabalho? Coloque-se no lugar de alguém que tem um olfato 400 vezes mais sensível que o seu, e sempre o receberá com explosões de carinho no retorno ao lar.

04 – É da natureza dele tentar cheirar você. Por favor, sinta-se à vontade para cheirá-lo também.

05 – Se existisse algum risco do cachorro mordê-lo, eu não o deixaria se aproximar de você. Porém, não posso impedi-lo de responder a agressões que podem ocorrer até em pensamento, seja para com ele, seja para comigo a quem devota fidelidade. Os animais percebem, tenha certeza.

06 – Se um cachorro tentar lambê-lo é porque aprova sua presença e quer demonstrar isso carinhosamente a você; e lembre-se que cachorros não mentem ou fingem. Você já tentou beijar alguém e recebeu em troca um empurrão?

07 – Aqui cachorro recebe os devidos cuidados veterinários, alimentação sadia e cuidados higiênicos.

08 – Sua companhia é altamente recomendada pelos médicos, e a maioria das doenças que contraímos ao longo da vida com certeza nos são transmitidas por outros humanos.

09 – Há diversas situações nas quais cachorros são preferíveis a pessoas (eu gosto deles mais do que da maioria das pessoas). Afinal de contas, sempre podemos confiar inteiramente em sua fidelidade e sinceridade.

10 – Para você ele é um simples cachorro. Para mim é pequeno filho adotivo que anda de 4 e não fala tão claramente.

11 – Eu não tenho problema em nenhum desses pontos. E você?

12 – Seja bem-vindo. Volte sempre que quiser.
Os animais são mais sensíveis que nós, bastando se aproximar para distinguir com clareza verdadeiros amigos de pessoas falsas.

Nenhum comentário: